quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Visita a Câmara Municipal





Visita
Estudantes de Administração acompanham sessão extraordinária

A Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Limeira, ocorrida no último dia 15, foi acompanhada por um grupo de 70 estudantes do curso de Administração da Escola Técnica Trajano Camargo.

Coordenador do Curso, Professor Rommel Siqueira Campos Cantalice explicou aos vereadores o motivo da visita. “Pretendemos com esta visita promover e iniciar conceitos e ações relevantes com a comunidade, apresentando a estes jovens o trabalho desenvolvido no legislativo”, explicou o professor.

Os vereadores responderam as perguntas dos estudantes que estavam pela primeira vez acompanhando uma sessão camarária. “Valeu a pena assistir a esta sessão, saber como funciona mas esperava mais debates e mais divergências de opinião entre os vereadores”, disse a estudante Priscila Viana.

A maioria dos jovens presentes nesta sessão ainda não votou em nenhuma eleição, mas afirmaram que a partir do próximo ano votarão e pretendem ser mais presentes na política municipal. “Na próxima eleição vou votar e quero acompanhar de perto o trabalho do vereador “, completou Priscila.

Nesta sessão extraordinária estava em pauta os seguintes projetos de Lei complementar:

I - Projeto de Lei Complementar n°316/09, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza o Poder Executivo a conceder o benefício da redução da alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza- ISSQN, e dá outras providências. Aprovado .

II - Projeto de Lei Complementar n°346/09, de autoria do Prefeito Municipal, que estabelece diretrizes para as Zonas de Reservas Ambientais e para a Zonas de Intervenção Estratégica, ZIE 1, ZIE 2, ZIE 3 e ZIE 4 de que trata o Plano Diretor Territorial Ambiental Municipal. Aprovado.

Fotos: Adilson Silveira

Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Limeira