sábado, 18 de dezembro de 2010

Apresentação TCC


Apresentação TCC





Apresentação de TCC





segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Alunos de Etec vencem Prêmio de Gestão


O Prêmio ESEG de Gestão, uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), divulgou os vencedores da competição. O concurso, destinado a alunos das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, premiou os três projetos que se destacaram na apresentação de soluções para melhoria ou inovação de processos e produtos e sua relação com as ferramentas de gestão, inclusive tecnologia da informação.

O “Controle de chamados técnicos”, desenvolvido por alunos da Etec de São Paulo, ficou com o primeiro lugar. O segundo colocado foi o “Sistema de Carona Solidária – SICAS”, dos estudantes da Etec Camargo Aranha, também da Capital. Em terceiro, “A gestão por trás dos resultados”, da Etec de São José dos Campos.
Os estudantes vencedores ganharam iPods e prêmios em dinheiro; os professores orientadores, netbooks; e as escolas, sistemas audiovisuais (com mesa de som, microfones e projetor multimídia, entre outros aparelhos).

“Esse resultado reflete a filosofia educacional que o Centro Paula Souza vem implantando ao longo de toda sua história, que estimula nos nossos alunos o interesse pela inovação, pela pesquisa e pelo desenvolvimento de projetos em todas as áreas do conhecimento. Tenho certeza que esse diferencial enriquece muito nossa ação educacional”, avaliou a diretora superintendente da instituição, Laura Laganá.

Além de incentivar os estudantes a desenvolver projetos, o Prêmio ESEG também tem o objetivo de promover a interdisciplinaridade entre as áreas de gestão e informática.