sábado, 2 de junho de 2012

Natura abre loja "pop up" em São Paulo


A loja será uma ação de marketing para que o consumidor possa experimentar os produtos

Valor Online | 01/06/2012 18:53:14

A fabricante de cosméticos brasileira Natura, que atua por meio de venda direta, abre amanhã, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, uma loja "pop up". O espaço vai funcionar apenas até 31 de julho. No local, o consumidor poderá experimentar linhas de perfume da Natura e comprar produtos da empresa pela internet, por meio do site Submarino, parceiro da marca.

De acordo com a companhia, trata-se de uma ação temporária de marketing, que, ao longo do ano, também vai ocorrer em outras 11 capitais brasileiras. Porto Alegre, Fortaleza, Campo Grande e Cuiabá já tiveram ou abrigam uma "pop up" no momento. A expectativa da Natura é receber mais de 800 mil pessoas. "No espaço, além de conhecer melhor o portfólio de perfumaria da marca, o consumidor poderá receber indicação de consultoras Natura, próximas de sua residência ou local de trabalho, para conhecer e adquirir outros produtos da marca", informou a Natura.

Em fevereiro, a Natura abriu um "espaço conceito", na rua Oscar Freire, em São Paulo. O endereço também é temporário e fecha as portas em 30 de junho. Além de oferecer experimentação de produtos, alguns itens podem ser adquiridos no local. Questionada nos últimos dias sobre a possibilidade de abrir lojas no varejo, a Natura tem negado haver essa intenção e reafirma sua confiança no modelo de venda direta

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Entenda como as novas regras da poupança afetam o seu bolso

As regras de rentabilidade da poupança mudaram. Agora, quem aplicar dinheiro na caderneta terá que saber como anda a taxa básica de juros (Selic) para calcular quanto vai ganhar com o investimento. Se a Selic estiver acima de 8,5%, nada muda. Seu dinheiro será remunerado a uma taxa de 0,5% ao mês mais TR (Taxa Referencial). Porém, se a Selic for reduzida pelo Comitê de Política Monetária do BC a 8,5% ou menos, a remuneração da poupança passará imediatamente a ser 70% do valor da Selic mais TR. Assim, tudo o que você tiver depositado na poupança depois de 4 de maio renderá, a cada 30 dias, de acordo com essas novas regras. Os depósitos anteriores a essa data, no entanto, continuam a ser remunerados, mês a mês, por período indeterminado, como antes: 0,5% mais TR. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que anunciou a medida, outras regras permanecem iguais. “liquidez diária, ou seja, o poupador saca o dinheiro quando quiser, rentabilidade mensal, isenção do Imposto de Renda e sem limite de aplicação”. Vale lembrar que, quando o saque é realizado antes do aniversário da poupança, o investidor não recebe remuneração pelos recursos que sacou. Por que o governo alterou a rentabilidade? A queda da taxa básica de juros é um bom negócio para o consumidor. Com taxas mais baixas, fica mais barato adquirir crédito, financiar bens e aumentar o consumo de maneira geral. Porém, a remuneração fixa da poupança estava sendo um impeditivo para que o governo continuasse reduzindo os juros. Para ter essa flexibilidade, o governo decidiu então alterar as regras de rentabilidade da poupança, criando assim condições para alterar a taxa Selic da forma que for melhor para a economia brasileira.