sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cronograma TCC 2012


Os trabalhos devem ser entregues até a data marcada, caso isso não ocorra o grupo incorre na possibilidade de ter redução de um conceito. 1º CAPÍTULO 30-08, 2º CAPÍTULO 27-09 e 3º CAPÍTULO 01-11. Resumo e Conclusão 22-11. O resumo e a conclusão deverão ser entregues com os 3 capítulos impressos, não há necessidade de encadernação nesta etapa.

Estratégia de MKT?

O assunto da matéria abaixo mostra claramente a estratégia de marketing da fábrica de refrigerantes, com o nome da pessoa na lata, muitas pessoas menos coerentes com a realidade vão acabar induzidas à compra da bebida. Já que a empresa percebeu que as vendas estão em baixa por mudança na cultura da população, que deixou de consumir o péssimo produto oferecido por eles, resolveram então apelar para a necessidade de consumo sem coerente, onde a pessoa analisa o custo X benefício da compra. Pegando o exemplo posso perguntar: por quanto tempo a pessoa ira guardar uma lata vazia de refrigerante, somente por ter seu nome? Qual é o benefício que isso trará para ela? Concluindo, estamos educados para perceber as armadilhas que as grandes fabricantes armam para pegar nosso suado dinheirinho?

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Coca-Cola lança embalagens com nome dos consumidores no rótulo



Serão escolhidos os 150 nomes mais comuns entre jovens e adultos brasileiros, as latas e garrafas personalizadas serão vendidas a partir do mês de agosto

iG São Paulo | 02/08/2012 05:11:23

 


A partir de agosto, os 150 nomes mais comuns entre jovens adultos brasileiros vão estar estampados nas embalagens de Coca-Cola Zero. As versões estarão presentes em mais de 500 mil pontos de venda do Brasil e poderão ser encontradas nos formatos lata, 600 mililitros e 2 litros.

Quem não estiver entre os 150 pode tentar emplacar seu nome através de uma votação na fan page da marca. Segundo a Coca-Cola, mais 50 nomes serão escolhidos com a ajuda dos consumidores. Ainda nas redes sociais, um aplicativo permitirá a personalização de uma lata virtual.

A edição de embalagens customizadas faz parte da campanha “Descubra a Sua Coca-Cola Zero”. Em 2011, a empresa promoveu a mesma ação na Austrália. Com o mote “Share a Coke”, a marca também produziu garrafas e latas com os 150 nomes mais populares do país. A ideia foi uma reação ao fato de que 50% dos adolescentes e jovens adultos não tinham consumido a bebida naquele mês.

 

 

domingo, 29 de julho de 2012

Contabilidade Moderna - Origem

A Idade Moderna teve início oficial em 1453, com a conquista de Constantinopla pelos turcos. Com o avanço dos turcos no oriente, fechou-se a rota comercial que ligava a Europa e a Ásia e que havia sido aberta pelas Cruzadas na Idade Média. A necessidade da abertura de novas rotas para a Ásia levou diversas nações da Europa Ocidental, como Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Países Baixos, a procurarem por novas rotas marítimas para a Ásia que não passassem pelo Oriente Médio dominado pelos turcos. Isto gerou as Grandes Navegações. Com a descoberta da América e da rota marítima para a Índia, houve um grande incremento do fluxo comercial europeu. As nações que conduziam esta expansão necessitaram da técnica contábil desenvolvida pelas cidades do norte da Itália a fim de controlar as transações comerciais. Esta técnica contábil veio a ser denominada Escola Contista e teve, como figura principal, Luca Pacioli, um frei italiano que sistematizou e popularizou o sistema de partidas dobradas desenvolvido pelas cidades do norte da Itália na Baixa Idade Média. Para tal popularização, contribuiu o fato de a obra de Pacioli ter surgido juntamente com a criação da impressora de tipos móveis por Gutenberg, o que possibilitou uma ampla difusão do livro de Pacioli que expunha o sistema de partidas dobradas. A primeira edição da obra clássica de Pacioli, La Summa de Arithmetica, Geometria, Proportioni et Proportionalità, foi impressa em 10 de novembro de 1494, em Veneza. A escola contista tinha como objetivo o controle do patrimônio da empresa através da apuração do saldo das contas. As contas seriam o somatório dos direitos e obrigações que o proprietário tinha em relação a cada pessoa. Além de Luca Pacioli, outro importante personagem dessa escola foi Benedetto Cotrugli. Uma inovação dessa escola foi a criação da conta de capital, que determinava a dívida da empresa para com os proprietários. A criação de inúmeras sociedades por ações nessa época gerou a necessidade desta separação do patrimônio da empresa do dos proprietários. Antes da chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500, os índios locais não conheciam o comércio, porém consideravam rico quem tivesse muitas penas e pedras coloridas, que eram utilizadas como adorno corporal. No final do século XVIII, eclodiu a Revolução Industrial na Inglaterra. O surgimento das grandes indústrias tornou a contabilidade tradicional, que calculava o custo com base no gasto de aquisição das mercadorias que haviam sido vendidas, insuficiente. Surgiu a "contabilidade de custos", que passou a calcular o custo de cada produto vendido com base na estimativa do gasto de fabricação de cada produto vendido.