quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MELHORE AS SUAS COMPRAS COM SEIS DICAS

Boa parte do sucesso de determinado negócio se deve principalmente a uma negociação bem sucedida do empreendedor com os fornecedores. Esse tipo de conversação deve ser feita na hora de fazer as compras de mercadorias, equipamentos ou materiais de escritório. Assim, é preciso saber abordar constantemente os fornecedores e estar atento às melhores oportunidades.

Buscar processos de controle para evitar perdas e compras desnecessárias são pontos importantes na hora de comprar. O Terra traz seis dicas de como negociar na hora de adquirir os produtos:

• Faça a negociação pessoalmente apenas com os fornecedores mais importantes. Delegue as demais a outros funcionários.

• Visite os principais fornecedores quantas vezes for necessário para negociar e obter vantagens, benefícios e parcerias.

• Esteja atento para as vendas feitas pelas empresas dias antes de reajustes de preços. Aproveite os preços mais baixos.

• Faça cálculos e aproveite as ofertas de fornecedores com descontos ou melhores prazos de pagamento para as compras em quantidades maiores.

• Tenha à mão uma lista de mercadorias em falta para ser mais dinâmico e rápido nas compras.

• Controle o patrimônio, checando sempre o conteúdo dos caixas e confrontados com as notas fiscais.

Andrés Bruzzone Comunicação

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