quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Simulado para prova GE 1

1 – Quem foi o pai da Economia Clássica? Por que?

2 - Acompanhando da expansão do capitalismo financeiro há um novo surto de progresso, que viria permitir a criação e o funcionamento de grandes organizações empresariais que se utilizavam da energia elétrica e do uso dos combustíveis de petróleo. Essa frase, se correta, corresponde a qual período da história?

3 - Conjunto de ações pactuadas entre os atores sociais interessados na conservação e/ou preservação ambiental de uma determinada área, constituindo projetos setoriais e integrados contendo as medidas necessárias à gestão do território. Esta é uma definição de que?

4 – Quem publicou a obra “Shop Management” (1903), que teve uma repercussão enorme nos meios empresariais e acadêmicos?

5 – Como se costuma dividir a Escola Clássica ou Teoria Clássica da Administração?

6 - Taylor expõe as seguintes conclusões: (Qual delas está incorreta?)
1) O objetivo de uma boa administração é ter baixos custos unitários de produção e pagar salários altos.
2) A administração deve aplicar métodos científicos de pesquisa e experimentação, a fim de formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitam o controle das operações fabris.
3) Os empregados devem ser cientificamente colocados em serviços ou postos em que os materiais e as condições de trabalho sejam cientificamente selecionados, para que as normas possam ser descumpridas.
4) Para que a produção normal seja cumprida, os empregados devem ser cientificamente adestrados para aperfeiçoar suas aptidões e, portanto, executar bem um serviço ou tarefa.
5) Uma atmosfera de cooperação deve ser cultivada entre a Administração e os trabalhadores, para garantir a continuidade desse ambiente psicológico que possibilite a aplicação dos princípios mencionados.

7 – Quem desenvolveu técnicas de racionalização do trabalho e sua característica mais marcante é a busca de uma organização científica do trabalho, enfatizando tempos e métodos?

8 - Na Teoria Clássica de Fayol e seus seguidores a ênfase está em?

9 – COMPLETE: Segundo _____, a Administração não se refere apenas ao topo da ____________: existe uma proporcionalidade da função _______________, que não é privativa da ___________, mas, ao contrário, se distribui por todos os __________________. Segundo ele, tudo em Administração é questão de ________, de ___________ e de bom senso. Os princípios que regulam a empresa devem ser __________ e ___________, e não rígidos.

10 - Pode ser claramente observado no filme de Charles Chaplin: "Tempo Modernos".

11- Quem administra com grande eficiência a Compagnie Comantry Fourchambault et Decazeville, aos 47 anos?

12 – Quem afirmou que seu êxito se devia não só às suas qualidades pessoais, mas aos métodos que empregara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário